Parque Moinhos de Vento (Parcão)

O Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão, é uma área verde localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O nome do Parque remonta ao século XVIII, quando o mineiro Antônio Martins Barbosa estabeleceu na região, em uma parte elevada da avenida Independência, o seu moinho de vento. Na época, o trigo era um produto de grande importância econômica para o povo da freguesia de Nossa Senhora de Madre de Deus, que se tornou cidade de Porto Alegre em 1822.[1] Até hoje o estado do Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores de trigo do país. Em 1839, o cartógrafo Luís Pereira Dias confeccionou um mapa da cidade e registrou um ponto da zona, na altura do atual Colégio Bom Conselho, como “Moinhos de Vento Velho”.

 

The following two tabs change content below.
Fotógrafo Omar Freitas Junior Trabalha com: fotografia de arquitetura e interiores, fotos panorâmicas e 360º, fotografia HDR e edição com filtros especiais, fotos de acompanhamento de obras, videos em timelapse, e possui um grande banco de imagem a sua disposição.

Latest posts by Omar Freitas Junior (see all)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit