Morro São Pedro

O morro São Pedro é o maior morro em extensão de Porto Alegre (aproximadamente 1800 hectares), apresentando o maior e mais bem conservado conjunto natural de Porto Alegre. Esta elevação granítica, com 289 metros de altitude máxima, abriga os maiores contínuos de vegetação nativa do município (cerca de 1000 hectares de florestas e 550 hectares de campos) que abrigam nascentes de água límpida de duas das principais bacias hidrográficas de Porto Alegre, as sub-bacias do arroio do Salso e arroio Lami. Destaca-se ainda como área de refúgio da vida silvestre, abrigando os maiores remanescentes de populações de bugios-ruivos (Alouatta guariba) da capital, espécie ameaçada de extinção no RS, além de outros numerosos elementos da flora e fauna silvestre nativas. O morro está localizado no bairro Lageado na zona sul de Porto Alegre , e é o segundo ponto mais alto de Porto Alegre, sendo apenas superado pelo Morro Santana.

The following two tabs change content below.
Fotógrafo Omar Freitas Junior Trabalha com: fotografia de arquitetura e interiores, fotos panorâmicas e 360º, fotografia HDR e edição com filtros especiais, fotos de acompanhamento de obras, videos em timelapse, e possui um grande banco de imagem a sua disposição.

Latest posts by Omar Freitas Junior (see all)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit