Nome:

Estádio Beira-Rio

Local:

Avenida Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre/RS

Duração da Obra:

2011 a 2014

Custo:

R$ 330 milhões

O Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira-Rio ou simplesmente Beira-Rio, de propriedade do Sport Club Internacional, está localizado às margens do lago Guaíba, e leva o nome como Beira-Rio por um equívoco que se fez na época, por considerar Guaíba um Rio, quando na verdade é um Lago. Situado em Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.  Foi batizado em homenagem ao cidadão português e colorado – alcunha que designa o torcedor do clube – que presidiu a comissão de obras e comandou a construção4 , vindo a falecer pouco antes de sua conclusão.

 

The following two tabs change content below.
Fotógrafo Omar Freitas Junior Trabalha com: fotografia de arquitetura e interiores, fotos panorâmicas e 360º, fotografia HDR e edição com filtros especiais, fotos de acompanhamento de obras, videos em timelapse, e possui um grande banco de imagem a sua disposição.

Latest posts by Omar Freitas Junior (see all)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit